Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados > COMUNICADO Nº 27/2018 – Vedação disposta na alínea “d” do inciso I e na alínea “e” do inciso II do art. 66 da PI nº 424, de 2016
Início do conteúdo da página

Gestores e servidores públicos conhecem a Rede Siconv

Publicado: Terça, 03 de Maio de 2016, 15h45 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2016, 15h45 | Acessos: 1270 Imprimir

Eles participaram do 1º Fórum de Concedentes do sistema em Brasília.

Gestores e servidores públicos de 68 órgãos participaram hoje do 1°Fórum de Concedentes do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). Eles lotaram dois auditórios do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), para conhecer a Rede Siconv e interagir com os órgãos que repassam recursos por transferências voluntárias.

Myriam Medeiros, servidora do Senado Federal, relatou sua expectativa em poder conhecer melhor o sistema para auxiliar em seu trabalho desenvolvido em conjunto com municípios brasileiros. Segundo ela, a Rede Siconv tem possibilitado a execução das políticas públicas com eficácia na administração pública federal. "É necessário que o servidor compreenda como atua essa ferramenta que nos auxilia na concretização das atividades", afirma.

Gestores e servidores públicos conhecem a Rede Siconv

Já Paula Martins, servidora do Ministério da Integração Nacional (MI), acompanhou o Siconv desde o inicio. Ela expôs a necessidade de outros estados aderirem a rede. "A adesão facilita a execução de convênios e contratos de repasse na administração pública", disse.

A Rede Siconv foi lançada em abril de 2015 com o objetivo de realizar capacitação continuada, melhorar a execução dos projetos, ampliar a captação de recursos e monitorar os resultados obtidos por ente da federação. Até o momento, Acre, Distrito Federal, Paraíba, Sergipe e Tocantins já fazem parte da rede.

Acesse as fotos do 1º Fórum de Concedentes AQUI

Fim do conteúdo da página